01 abr

6 dicas para se ter um pet em apartamento

Animais de estimação são sempre muito bem-vindos em lares de todos os cantos do planeta, pois alegram o ambiente e nos doam uma enorme quantidade de amor e carinho. Porém, é preciso tomar algumas precauções na hora de adotar um pet e levá-lo para o seu apartamento, já que muitas vezes ele não terá um espaço disponível tão vasto e precisará de atenção.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos 6 dicas de quais cuidados tomar quando se tem um bicho de estimação em apartamento:

Separe um local para as necessidades
O seu pet precisará ter um lugar dentro de casa em que ele possa fazer suas necessidades, de preferência a área de serviço ou algum cômodo afastado do resto, com tapete higiênico, no caso dos cachorros, e caixa de areia para os gatos. Esses dois itens precisam ser trocados frequentemente para não acumular odores desagradáveis.

Passeie com ele
Quando se tem um cachorro, é necessário levá-lo para um passeio na rua para que ele se distraia, fique próximo da natureza e gaste energia, pois, desse modo, o cãozinho não fica estressado e, consequentemente, não desenvolve transtornos como ansiedade e depressão.

Os gatos não possuem a necessidade de passear, mas pode ser positivo fazer com que os felinos também tenham contato com o mundo exterior.

Promova o contato com outros bichos
Os cães, por característica natural, são animais de grupo, e por isso é importante levá-los para passear em lugares que tenham outros cachorros, mantendo assim o contato com a sua natureza e evitando o sentimento de solidão.

Fique de olho no peso e estresse
Um animal que passa muito tempo ocioso em um ambiente pequeno pode vir a desenvolver estresse e, como resultado, obesidade. Essas duas características podem fazer com que o pet adote comportamentos como destruir objetos da casa e sofrer de problemas cardíacos.

Incentive a inteligência
Cachorros adoram exercícios que exijam trabalho e raciocínio. Por isso, procure optar por brincadeiras que estimulem esses aspectos.

Analise a raça
Na hora de escolher um cachorro, leve em conta a sua rotina e disponibilidade, visto que cada animal tem a sua particularidade, como ser mais enérgico ou preguiçoso.

Para conhecer mais dicas, continue acompanhando as redes sociais da Oki & Galli!

Postado por: Oki & Galli Construtora

DEIXE SEU COMENTÁRIO