26 fev

Dicas econômicas para a compra do imóvel


 
Adquirir o próprio imóvel continua sendo o maior sonho de muita gente. Mesmo com a situação econômica desfavorável que o país atravessa há alguns anos, ter um lar para chamar de seu ainda lidera a lista de prioridades dos brasileiros.

Geralmente, esse objetivo costuma não ser tão fácil de se alcançar, levando em conta os preços praticados nos grandes centros urbanos. Para atingir esse sonho, é fundamental ser focado e organizado, principalmente na parte financeira.

Diante disso, separamos algumas dicas para ajudar você a conquistar a primeira casa ou apartamento. Confira:

Avalie suas finanças
Tenha consciência sobre a sua vida financeira. Reserve um tempo para analisar todos os gastos mensais e separe-os entre fixos, como aluguel e outras contas, e gastos pontuais que podem ser evitados ou reduzidos, como aquele cafezinho após o almoço e outras pequenices que, quando somadas, podem pesar contra o planejamento financeiro.

Defina suas prioridades
Após conhecer sua situação financeira, é hora de traçar prioridades. Liste todos os planos que você almeja pôr em prática além do primeiro imóvel, como viajar, fazer uma faculdade ou aprender um novo idioma. Verifique o tempo de realização de cada objetivo, o quão importante é para o seu desenvolvimento e o que pode esperar.

Estipule o valor a ser alcançado e o tempo
Saber onde deseja chegar é essencial. Determinar quanto acumular e o tempo em que se pretende atingir isso são passos importantíssimos do processo. Faça isso sempre respeitando a sua realidade, mesmo que signifique levar um pouco mais de tempo para conquistar o próprio lar.

Saiba onde aplicar seu dinheiro
Economizar não significa abrir mão do que gostamos, mas sim escolher com inteligência como investir o dinheiro. Analise os seus gastos mensais, como TV por assinatura e compras no mercado, para saber o que pode ser enxugado e contribuir com a poupança.

Não compre por impulso
Esse é um dos principais vilões quando o assunto é economizar. Um simples passeio no shopping pode despertar o lado consumista, o que acaba fazendo você gastar com coisas que talvez nem sejam necessárias. Fique firme no objetivo central e não deixe isso estragar o seu planejamento.

Continue acompanhando as redes sociais da Oki & Galli para conhecer mais dicas como essa!

Postado por: Oki & Galli Construtora

DEIXE SEU COMENTÁRIO