FGTS
Muitos podem sentir que o sonho da compra da casa própria parece um pouco distante devido ao alto preço dos imóveis e por ser um investimento a longo prazo, que normalmente deixa a pessoa um pouco menos motivada. Porém, existe uma maneira que facilita pagar, quitar ou dar entrada em um imóvel, com o auxílio do seu FGTS.
Qualquer pessoa que tenha trabalhado no mínimo 3 anos sob o regime CLT tem o direito de sacar o seu fundo de garantia para dar entrada em uma moradia, desde que siga alguns passos simples e apresente a documentação necessária. No caso, o trabalhador deve ir a uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar o extrato da sua conta do FGTS ou a carteira de trabalho, juntamente de um documento de identidade atualizado, declaração de imposto de renda e certidão do imóvel que será comprado, porém existem algumas regras a serem seguidas.
O trabalhador não pode usar do seu FGTS para a compra de imóveis se ele for coproprietário cessionário ou usufrutuário de qualquer outro imóvel residencial localizado em área urbana. O valor da habitação também não pode ultrapassar o valor de R$ 750 mil nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal ou R$ 650 mil em demais estados. O fundo também não pode ser usado para comprar imóveis comerciais, rurais, materiais de construção ou terrenos.
Você pode verificar se existe a chance de financiar um imóvel indo a uma agência da Caixa. A sua casa própria pode estar esperando por você!
Postado por: Oki & Galli Construtora